UniCesumar realizou a abertura do Startup Garage

Objetivo do evento é fortalecer o empreendedorismo nos acadêmicos

A UniCesumar iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 13, o Startup Garage, um evento realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no meio acadêmico de instituições de ensino do Paraná.

A UniCesumar vai oferecer condições, ambientes e estruturas para que os participantes empreendam e criem startups sob a supervisão de profissionais do Sebrae.

As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 24 de agosto e é aberta para estudantes de qualquer instituição de ensino, sendo com equipes de no mínimo duas pessoas e no máximo quatro. Obrigatoriamente ao menos um dos integrantes devem ser alunos de graduação ou pós-graduação da UniCesumar.

O gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, ressalta a importância da união entre a entidade e a instituição. “Há alguns anos estamos apostando nas startups e essa parceria com a UniCesumar reforça o nosso compromisso com essa aposta e também com o fortalecimento da educação empreendedora. A UniCesumar é uma grande entusiasta em formar um profissional completo, então não tinha instituição melhor para desenvolvermos o projeto Garage”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a iniciativa da instituição incentivar o empreendedorismo. “Quantas empresas começaram em uma garagem? No Brasil e no mundo temos vários exemplos de grandes empresários que começaram com projetos embrionários e hoje estão à frente de multinacionais. É um dos grandes papéis da universidade incentivar o acadêmico a empreender, para que não saiam para o mercado de trabalho apenas para procurar empregos, mas também para gerar empregos. Um dos segredos do sucesso é que não basta ter conhecimento, é preciso ter garra e muita persistência”.

A fase de desenvolvimento das startups começa em setembro e os vencedores serão conhecidos em dezembro.