Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realizou na sexta-feira o segundo dia da Colação de Grau

Atividade reuniu graduandos dos cursos das Ciências Exatas, Agrárias e Tecnológicas e da EAD

O segundo dia da Colação de Grau da UniCesumar foi realizado na última sexta-feira, 8, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Nos dois dias, foram quase 6 mil formandos em todas as áreas do conhecimento.

Com o senador Flávio Arns (REDE) como o paraninfo geral dos formandos, o evento reuniu os graduandos dos cursos das Ciências Exatas, Agrárias e Tecnológicas, da EAD e do curso de Educação Física.

O evento também contou com a presença do corpo diretivo da UniCesumar, além de autoridades políticas, como o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o prefeito de Sarandi, Walter Volpatto e deputados estaduais, federais, vereadores e autoridades militares e da sociedade civil organizada.

Paraninfo geral dos formandos, o senador Flávio Arns, destacou os valores humanos dos novos profissionais como um dos diferenciais. “É uma grande alegria estar aqui como paraninfo de vocês, agradeço ao convite do professor Wilson de Matos Silva por esta tarefa tão nobre. Peço que todos tenham muita dedicação e esforço porque agora fazem parte de uma importante, mas ainda pequena parcela da sociedade. Lembrem-se da importância dos valores que devemos cultivar em todos os lugares, como alimentar os valores humanos a ética e a solidariedade, que são sempre colocados à prova na nossa vida”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, valorizou a presença do senador Flávio Arns e enalteceu o papel da instituição na formação do cidadão. “Fica muito feliz de ter o senador Flávio Arns que nos últimos anos tem trabalhado ativamente no desenvolvimento do nosso País. Ele é um grande aliado da educação e, assim como nós, acredita que ela pode transformar a sociedade. Nosso grande papel é capacitar pessoas para multiplicar talentos e vamos seguir trabalhando para melhorar a realidade brasileira, seja no Ensino Presencial ou na Educação a Distância”.

Últimas notícias

Categorias