UniCesumar recebe a visita de comitiva do Japão

Grupo de estudantes universitárias estiveram acompanhadas do vice-prefeito da cidade de Kakogawa

O diretor-presidente da Mantenedora Cesumar, Claudio Ferdinandi, recepcionou nesta sexta-feira, 10, a 27ª Comitiva da cidade japonesa co-irmã de Maringá, Kakogawa.

No grupo, estava o vice-prefeito do município, Hiroyuki Ichimura, o vice-secretário da Associação Internacional de Kakogawa, Hideki Morita e seis estudantes universitárias, com idades entre 18 e 21 anos.

Durante a visita, o diretor-presidente da Mantenedora Cesumar, Claudio Ferdinandi, apresentou um histórico sobre o descobrimento e desenvolvimento do Brasil e da UniCesumar.

Ferdinandi aproveitou e destacou a importância da visita da comitiva japonesa. “É uma honra recebe-los em nossa instituição. Vejo essa visita como uma grande oportunidade para vocês conhecerem o Brasil e a nossa cultura. Tenho uma ligação familiar com a cultura japonesa e fico feliz em saber que estão conhecendo a nossa instituição”.

Para o vice-prefeito de Kakogawa, Hiroyuki Ichimura, é fundamental o apoio aos intercâmbios. “Obrigado por nos acolher e apresentar a UniCesumar, que é uma instituição séria e que faz um grande trabalho. Entendemos que a força do intercâmbio está na mão dos jovens e por isso valorizamos muito essa visita, porque este é um tempo de muito estudo e aprendizado para elas”.