Unicesumar recebe a visita do designer austríaco Horst Hörtner

Professor na Austrália é referência em realizar show de drones

A Unicesumar recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita do designer austríaco Horst Hörtner, fundador e diretor da Ars Electronica Futurelab e professor na universidade de Newcastle, na Austrália, Horst Hörtner.

Hörtner é um dos responsáveis pela inovação e aperfeiçoamento na cobertura de shows musicais utilizando drones, com trabalhos em países como Inglaterra, Austrália e no Rock in Rio 2017.

Na Unicesumar, ele foi recebido pelo diretor de Relações Internacionais, Naamã Mendes Junior, pelo diretor de Planejamento de Ensino da Educação a Distância Fabrício Lazilha, pelo diretor de TI, Alexsander Morais Santos e pelo diretor das Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias da Unicesumar, Paulo Victor Fleming. Horst Hörtner conheceu a história, estrutura e a metodologia de ensino da instituição.

Ao final da visita, Horst Hörtner elogiou o trabalho feito pela Unicesumar. “Esta instituição seria uma grande parceira para um programa interdisciplinar que tenho na Áustria. A ideia é ter pessoas de áreas diversas, para trabalhar em grupo, resolvendo algum problema ou desenvolvendo conceitos inovadores. No programa, contamos desde alunos de graduação até professores com PhD”.