Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar recebe certificação de adesão aos ODS

Instituição reconhece importância dos ODS e atua em prol de um futuro melhor para todos

 

Representantes das empresas signatárias de Maringá

Representantes das empresas signatárias de Maringá

Na manhã da última terça-feira (19), empresas e instituições de Maringá participaram da cerimônia de adesão à implementação das metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS são uma agenda global, adotada em setembro de 2015 pela cúpula da ONU e compreende 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até o ano de 2030.

Na oportunamente, Inalda Béder,  analista do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), proferiu uma palestra sobre a  agenda 2030 e dentre suas falas disse que “a contribuição do Paraná em prol dos objetivos é relevante em relação aos outros estados brasileiros”.

A Unicesumar reconhece a importância dos ODS e atua em prol de um mundo melhor para todos por meio de dezenas de projetos de extensão, contribuindo para que as metas da agenda mundial sejam alcançadas com êxito até o ano de 2030.

Segundo o diretor de Extensão e Apoio Comunitário da instituição, Cláudio Alexandre Ferdinandi, sustentabilidade é um assunto presente em qualquer lugar, do ensino fundamental ao superior. “E sustentabilidade não se limita ao meio ambiente, tem a ver com pessoas. Como formamos cidadãos, aplicamos essas diretrizes em nossos projetos de extensão”, assinalou.

Últimas notícias

Categorias