Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar recebe inscrições para três cursos de mestrado


A Unicesumar está com inscrições abertas para os cursos de mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações, Promoção da Saúde e Tecnologias Limpas.  Os cursos oferecidos são recomendados pela Capes, respeitando as exigências das políticas nacionais para a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação stricto sensu.

Os programas de pós-graduação stricto sensu da Unicesumar objetivam formar profissionais capacitados, engajados nas transformações inovadoras da sociedade, que atuem nas áreas acadêmicas, públicas e privadas. Visam também a fomentar o desenvolvimento da pesquisa qualificada, demarcando e contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e social da região e do país.

Os cursos possuem modelo multidisciplinar e destinam-se a capacitar profissionais, das mais variadas procedências acadêmicas, para a formulação, seleção e acompanhamento de políticas e projetos de desenvolvimento - em síntese, atores com capacidade de intervenção social.

Enquanto o programa em Promoção da Saúde visa promover o diálogo entre vários setores, não exclusivamente o setor da saúde, mas também com a sociedade, compondo redes de compromisso e corresponsabilidade na formulação de propostas e ações para garantir a qualidade de vida da população, o curso de Tecnologias Limpas tem por objetivo promover, de forma interdisciplinar, o ensino, a pesquisa e a extensão visando à sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Já o curso de Gestão do Conhecimento nas Organizações, fundamentando-se em duas linhas de pesquisa, busca promover, de forma interdisciplinar, o ensino, a pesquisa e a extensão sobre o conhecimento como componente fundamental para garantir a competitividade das empresas dentro do contexto da Sociedade do Conhecimento.

As inscrições para os três cursos podem ser feitas até o dia 26 de março pelo site www.unicesumar.edu.br. A prova escrita será aplicada no dia 27 de março e as entrevistas acontecerão nos dias 27 e 28. O início das aulas está marcado para o dia 3 de abril.

Últimas notícias

Categorias