UniCesumar recebe palestra e noite de autógrafos com os autores do livro “Rubens Meister: projeto e obra”

Evento é direcionado para os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do campus de Curitiba

Os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e docentes das duas graduações da UniCesumar de Curitiba vão prestigiar, nesta quinta-feira (9), a palestra e noite de autógrafos com os autores do livro “Rubens Meister: projeto e obra”. Fábio Domingos Batista, Paulo Chiesa e a historiadora Deborah Agulham Carvalho promoverão o bate papo às 19h30, no auditório da Instituição.

O engenheiro Rubens Meister foi uma figura emblemática na cidade de Curitiba, tendo projetado edifícios como o Teatro Guaíra, a Rodoferroviária e o Centro Politécnico da UFPR. O livro é resultado de três anos de pesquisa e traz um olhar inédito sobre as obras do engenheiro que marcou o período da arquitetura modernista em Curitiba.

A professora Samantha Piffer Cacela Rorato destaca que promover ações como essa para os alunos reflete positivamente na formação do futuro profissional. “É muito importante que os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura observem a história desse grande engenheiro e a forma com que a engenharia era realizada naquela época. Além disso, é uma oportunidade de interagir com os profissionais da área, que escreveram o livro sobre Rubens Meister”.