Unicesumar recebe palestrante internacional de Direito Penal

A Unicesumar recebeu na última sexta-feira, a visita do professor James George Sloan, da Universidade de Glasgow, na Escócia. A palestra contou com a participação de alunos de mestrado em Direito, pós-graduação em Direito Penal e também de graduação, que acompanharam a exposição sobre o tema "Questões que envolvem a responsabilidade das autoridades do Tribunal Penal Internacional".

O professor José Sebastião de Oliveira, coordenador do mestrado em Direito da Unicesumar, ressaltou a importância da palestra do professor James aos alunos de todos os níveis de conhecimento. "É de fundamental importância a presença de professores de instituições internacionais para o desenvolvimentos dos nossos conhecimentos em relação a alguns temas. Nos ajuda a pensar globalmente, em como as coisas se
desenvolvem fora do que estamos acostumados, ampliando nossa visão dos fatos."

James enfatizou a importância do conhecimento do tema da palestra pelos profissionais do Direito. "Corte internacional é algo que interessa diretamente a qualquer profissional do Direito, principalmente vocês que se especializaram ou têm vontade de seguir a carreira do Direito Penal. O conhecimento de como os crimes são discutidos e tratados na Corte Internacional dá um entendimento maior quando começamos a agir localmente. É um conhecimento específico que diferencia e é essencial ao profissional do Direito Penal", disse.

Pós-Graduação e Mestrado

A Unicesumar está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Direito Penal e Processual para 2015. As aulas iniciam em Março de 2015 e as inscrições podem ser feitas aqui. Já o Mestrado em Direito também está com inscrições abertas e o
edital pode ser consultado aqui.