UniCesumar recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

A UniCesumar recebeu nesta semana, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira de Mantenedora do Ensino Superior (ABMES), certificando a participação na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Este selo é concedido às instituições que comprovam a realização das ações de responsabilidade social durante o ano vigente, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Esta campanha é promovida pela ABMES, todos os anos, desde 2005, para incentivar as faculdades, centros universitários e universidades – associados ou não – a intensificarem e darem ainda mais visibilidade aos projetos sociais que promovem ao longo do ano em todo o território nacional.

Neste ano a UniCesumar recebeu o selo pelas ações de arrecadação e entrega de cestas básicas, confecção e doação de máscaras, campanha do agasalho para ajudar famílias carentes e imigrantes, curso de português para migrantes e refugiados, projeto de ligações telefônicas, além da doação de respiradores e lençóis para hospitais de Maringá e região. Ao todo, foram realizados 20 projetos de responsabilidade social até o mês de setembro deste ano.

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, só este ano, mais de cinco mil ações sociais foram registradas em diversas áreas como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que em sua maioria, foram realizadas de forma remota, adaptadas ao período de pandemia.

“Estamos felizes por esse reconhecimento da ABMES. É mais uma prova de que a UniCesumar não despreza seu DNA de transformar a realidade por meio da educação e das ações de bondade. Nos 30 anos de existência, a Unicesumar sempre tem se preocupado em construir uma sociedade justa e solidária”, ressalta Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.

Campanha

Ao longo dos 15 anos de história, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular soma mais de 16 milhões de atendimentos em diversas áreas, como atividades esportivas, de conscientização ambiental, consultoria jurídica, orientação profissional, assistência à saúde, serviços de estética, atividades culturais, oficinas pedagógicas, de informática, entre tantas outras. A cada ano, em média, 800 IES participam do chamado da ABMES e fazem com que a campanha seja consolidada como a principal atividade do setor de educação superior voltada para as comunidades nas quais as instituições estão integradas.

WhatsApp Image 2020-11-17 at 16.02.52WhatsApp Image 2020-11-17 at 16.02.52

What do you want to do ?

New mail