UniCesumar recebe Selo Ipê Empresarial da Prefeitura de Maringá

A iniciativa reconhece as empresas da cidade que utilizam as melhores práticas sociais e ambientais

A UniCesumar recebeu na noite desta quarta-feira (25) o Selo Ipê Empresarial, iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam), que reconhece as empresas da cidade que utilizam as melhores práticas sociais e ambientais.

O prêmio foi entregue pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, à arquiteta e gerente de Projetos UniCesumar, Tatiana Caldas da Luz. Para a avaliação, o instituto criou indicadores alinhados com a temática proposta separados em cinco principais parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. Ao todo, 12 empresas de Maringá participaram e a UniCesumar conquistou o selo prata, representado pelo Ipê Branco.

A gerente de Projetos da UniCesumar, Tatiana Caldas, explica que foram analisadas questões de acessibilidade, sustentabilidade, incentivo à capacitação dos colaboradores, ações sociais, entre outras temáticas. “Há mais de 30 anos na história de Maringá, a UniCesumar oferece a excelência no ensino, mas também contribuiu com a sociedade, como os serviços gratuitos oferecidos pelas clínicas de saúde. A premiação é uma forma de reconhecer a importância da instituição”, afirma.

O objetivo do Selo Ipê é reconhecer as boas práticas das empresas que contribuem para promover o desenvolvimento sustentável, alinhadas com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Edson Scabora; a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca; secretários municipais; os vereadores Delegado Luiz Alves, Belino Bravin, Professora Ana Lúcia e Rafael Roza.

imagem 2 imagem