UniCesumar é destaque no congresso Sesi ODS 2019

A UniCesumar foi uma das instituições de ensino superior selecionadas para apresentar o case do Programa de Apoio aos Imigrantes e Refugiados, durante o Congresso Sesi ODS 2019, realizado em Curitiba, nos dias 04 e 05/09, no painel PRME Chapter Brazil “Instituições de Ensino e ODS”. Além desta importante atuação, também recebeu o Selo Sesi ODS 2019, que é um reconhecimento de ações e projetos já realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas.

A coordenadora do departamento de Responsabilidade Social da UniCesumar e do Instituto UniCesumar, Francieli Muller, representou a instituição durante o congresso e destaca a importância desse destaque. “Esse reconhecimento vem para reafirmar o compromisso institucional de trabalhar em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável e ainda contribuir para a redução das desigualdades e para uma educação de qualidade, que são alguns dos objetivos contemplados nos nossos projetos”.

Também apresentaram no painel PRME, o secretário da Rede Brasil Pacto Global, Carlos Pereira, o co-chair do PRME Chapter Brazil, Ricardo Siqueira Campos e professor e coordenador do curso de Administração de Empresas da Unespar de Paranaguá, Adilson Anacleto.

O PRME – Principles for Responsible Management Education – é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de Ensino Superior. Uma organização que adere ao PRME manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais inclusivo e estável, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.

A UniCesumar aderiu ao PRME em 2012, durante o 2º Encontro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e Instituições de Ensino Superior, realizado no Sesi de Maringá.