UniCesumar recebe vice-presidente da Universidade de Missouri (EUA)

Com o objetivo de ampliar e reforçar a parceria entre a UniCesumar e a Missoury State University, o diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, recebeu nessa terça-feira,19, o vice-presidente da universidade norte-americana Missouri State University, Brad Bodenhousen. Os coordenadores dos cursos de Agronomia, Edison Schmidt Filho, de Medicina Veterinária, Rodrigo Jesus Paolozzi e a analista de Relações Internacionais, Noiriel Leal, também estiveram presentes.

Eles conversaram sobre o planejamento deste ano do programa Global Agriculture Iniciative, realizado há seis anos entre as duas instituições. O programa consiste em estágios práticos de estudantes das duas universidades: os alunos norte-americanos vêm para Maringá e os acadêmicos brasileiros dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UniCesumar vão para Missouri.

O intercâmbio já é tradição entre as universidades. Durante um período específico os alunos têm aulas práticas e visitas técnicas que oportunizam a vivência de atividades concernentes à graduação. Este ano, os alunos da Universidade de Missouri também poderão fazer um estágio na Fazenda-escola da UniCesumar, que abriga o Centro de Biotecnologia em Reprodução Animal (BIOTEC).

Segundo o cronograma, já no próximo mês de maio, um grupo de 24 pessoas entre professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária vão para Springfield em Missouri e os alunos da MSU vêm à Maringá para cursar algumas disciplinas práticas na UniCesumar.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais, a parceria deve ser ampliada para outros cursos da UniCesumar. “Devido ao sucesso do programa, queremos que mais alunos tenham a oportunidade de vivenciar, na prática, experiências internacionais respectivas à graduação que estão realizando”, enfatizou Matos.

O vice-presidente, Brad Bodenhousen, disse que está muito feliz por começar o ano de 2019 ampliando esse programa. “Para nossos alunos é muito importante poder passar mais de dois meses na UniCesumar, principalmente porque há muita similaridade entre agricultura da nossa região e a de Maringá”, afirmou.