UniCesumar renova contrato de patrocínio ao Maringá Futebol Clube

Além de incentivar o Clube na temporada 2020, parceria inclui apoio em projetos sociais e oportunidades de estágio para alunos da Instituição

A UniCesumar tem o objetivo de, juntamente à promoção de uma educação transformadora e de qualidade, incentivar a prática de esportes. Alinhada a essa premissa, a Instituição anuncia a renovação do contrato de patrocínio com o Maringá Futebol Clube.

A parceria inclui ações que vão desde oportunidades de estágio para alunos da Instituição no Maringá Futebol Clube a projetos sociais e campanhas que beneficiem a comunidade.

"É uma alegria para a UniCesumar apoiar o Maringá FC. Assim como acreditamos na educação como agente de transformação, assim vemos o esporte e sabemos que o time tem muito potencial para desenvolver novos talentos. Essa é uma parceria ímpar que tem como objetivo contribuir no desenvolvimento do time, dos atletas e também beneficiar os pares da educação que atuam com esporte. A UniCesumar, apesar de ser uma marca nacional com atuação internacional, nasceu aqui em Maringá e faz parte da história da cidade e o patrocínio reflete o pertencimento a Maringá nesses 30 anos de UniCesumar", destacou o vice-reitor Wilson Matos Filho.

O presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, comemorou a renovação da parceria entre o time e a UniCesumar pelo terceiro ano consecutivo. “Isso nos deixa muito felizes porque mostra a seriedade e credibilidade do trabalho realizado no Maringá Futebol Clube. Acreditamos que a parceria entre o Maringá FC e a UniCesumar ultrapasse as diretrizes de um patrocínio esportivo e se torne um campo de atuação para as instituições, oportunizando aos alunos um campo de estágio e aprendizado e ao mesmo tempo o clube se tornar uma ferramenta de trabalho dos acadêmicos e profissionais que fazem parte da UniCesumar, além de ações sociais que estamos planejando em conjunto”, salientou.

O esporte é algo que faz parte da história da Instituição. Com vitórias contínuas em campeonatos estaduais e nacionais, a UniCesumar é considerada uma das maiores instituições de ensino do país em relação à prática de esportes. “Para nós, apoiar o esporte faz parte da consolidação de todas as áreas do conhecimento, o que capacita as pessoas a se desenvolverem rumo a um futuro de progresso e transformação”, disse o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva.