Unicesumar repassa agasalhos para albergue

A Unicesumar repassou ao Albergue Santa Luiza de Marillac cerca de 800 agasalhos que foram doados por estudantes e funcionários que aderiram à campanha interna do agasalho realizada pela instituição. O volume é parte das 2 mil peças que foram arrecadadas, entre roupas, calçados e cobertores e que vão beneficiar ainda duas outras entidades, o Lar Betânea e a Casa de Abrigo Edna Rodrigo de Souza.

A arrecadação de agasalhos é uma ação de responsabilidade social que tem como intuito desenvolver o espírito de solidariedade entre os jovens e a comunidade interna do centro universitário. "Quando todos se juntam por uma causa, ganhamos força e conseguimos estender o bem a mais pessoas. Assim, percebemos que a missão de formar cidadãos que contribuam para uma sociedade mais justa e solidária está sendo cumprida em nossa instituição", disse a coordenadora da campanha e diretora de RH, Simone Oliveira.

A assistente social do Albergue Santa Luiza de Marillac, Josineia Aparecida Ferreira, disse que no inverno a entidade precisa ainda mais da colaboração da comunidade, porque dobra a procura por ajuda. Mais de 170 pessoas ficaram albergadas no mês de junho e cerca de 10 mil atendimentos foram prestados pela entidade.  Só em distribuição de roupas, foram cerca de 3.700 peças.

O Albergue recebe doações pelo serviço de telemarketing. Interessados em fazer doações podem ligar para o número 4001-1400. "Roupas, calçados, bolsas, móveis e colchões são bem-vindos", disse a responsável pelo setor, Ana Maria dos Santos.