UniCesumar revela vencedores do Prêmio AEP 2020

Na premiação, foram reconhecidos projetos desenvolvidos nas atividades de estudo programadas dos cursos de exatas, humanas e saúde

Reconhecer o esforço dos alunos durante o ano letivo faz parte da rotina da UniCesumar. Por isso, a Instituição realizou o Prêmio AEP, na qual uma banca ficou responsável por avaliar os resultados de Atividades de Estudo Programadas (AEP) desenvolvidas por estudantes dos cursos de graduação e premiar os maiores destaques. Os vencedores foram revelados na última quarta-feira (9) em uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

O projeto contempla atividades realizadas por alunos dos campi presenciais da UniCesumar em Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa. A premiação ocorreu nas seguintes categorias, respectivamente: Melhor AEP por Série, Melhor AEP por Curso e Melhor AEP por Centro (exatas, humanas e saúde). Na grande final, as atividades selecionadas disputaram o prêmio de Melhor AEP por Unidade, no qual os alunos responsáveis pela atividade vencedora ganharão desconto de 100% na próxima mensalidade. Já os estudantes vencedores da Melhor AEP por Centro receberão um brinde especial.

No campus de Maringá, os vencedores foram os alunos do 8º semestre de Moda. Em Londrina, o prêmio de “Melhor AEP por Unidade” ficou para os estudantes do 2º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já na unidade de Ponta Grossa, os acadêmicos do 3º ano de Odontologia foram os vencedores do prêmio. Por fim, o prêmio em Curitiba ficou para os alunos do 4º ano de Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, todos os alunos que venceram alguma das categorias (série, curso, centro e unidade) irão receber certificado, dez horas de atividades complementares e terão os projetos divulgados em uma landing page, que servirá de repositório para consulta.

De acordo com a pró-reitora executiva de Ensino Presencial da UniCesumar, Andrea Borim, a premiação é baseada na reformulação da AEP, um dos projetos mais importantes deste ano. “Há um ano, trouxemos para as Atividades de Estudo Programadas a aprendizagem por meio de projetos. Com a pandemia, alinhar teoria à prática em um momento em que o ensino presencial não pode contar com a presencialidade foi um desafio, mas isso nos motivou ainda mais.”

Borim ressalta o orgulho ao ver os projetos tomando forma. “Este é um grande desafio para os alunos e uma baita gratificação para nós, professores.”