Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar de Ponta Grossa realiza “Rodas de Conversa” em comemoração ao Dia do Psicólogo

Evento foi realizado com o objetivo de aproximar os alunos aos profissionais do mercado

Para celebrar o dia do psicólogo, alunos e professores do curso de Psicologia da UniCesumar de Ponta Grossa realizaram, nos dias 26 e 27, o evento “Rodas de Conversa” com profissionais do mercado regional. Os encontros foram focados na troca de experiência com pessoas que atuam em diferentes áreas do conhecimento, que compartilharam suas ideias e atuação profissional com os acadêmicos.

Segundo a coordenadora dos cursos de Saúde as UniCesumar de Ponta Grossa, Tatiana Stremel, a iniciativa visa envolver os alunos com a realidade do mercado. “Eventos como esse acrescentam informações valiosas aos alunos, informações que vão muito além do visto em sala de aula”, enfatizou.

No primeiro dia do evento foram debatidos os temas “Residência” e “Intercâmbio”, ministrados por psicólogos do Programa de Residência Multiprofissional e por dois psicólogos que já fizeram intercâmbio durante a graduação, respectivamente. Já no segundo dia, o tema foi “Diferentes abordagens da psicologia”, uma roda com quatro profissionais de abordagens diferentes, que não são tão convencionais e que não estão na grade do curso.

Para a professora Camila da Silva Eidam de Lima, isso vai somar na caminhada dos alunos na graduação. “A psicologia é uma área muito vasta, de muita coisa diferentes e é bom que os alunos tenham a oportunidade de explorar essas coisas que eles não verão na sala de aula, mas é muito importantes que também tenham acesso.”

Esse é o segundo ano que o evento acontece. Ao final, os acadêmicos e professores realizaram uma pequena confraternização para celebrar a data especial.

Últimas notícias

Categorias