Unicesumar sedia Congresso Internacional de Direito da Personalidade

Evento conta com palestras de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

direito 2A Unicesumar está sediando até o dia 28, o III Congresso Internacional de Direitos da Personalidade e IV Congresso de Novos Direitos e Direitos da Personalidade.

Com o tema “Direitos da Personalidade de Minorias e de Grupos Vulneráveis”, o encontro terá palestras com o doutor em Direito Civil, Flávio Tartuce, doutor e mestre em Direito Civil, José Fernando Simão e o doutor e mestre em direito, Elimar Szaniawski. Por ser um evento internacional, o congresso também terá palestrantes internacionais: os espanhóis Gonzalo Martínez Etxeberria, doutor em Direito e mestre em Atitudes Pedagógicas, Julio Alvarez Rubio, doutor em direito e Jorge Luiz Tomillo Urbina, doutor em Direito.

A temática do evento coincide com o que será abordado no mestrado em Ciências Jurídicas da Unicesumar e colabora com a troca de experiências e ideias entre os pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Além das palestras, o congresso também conta com apresentações de Grupos de Trabalhos, Sessão de Painéis e Minicursos. Nesta terça e quarta-feira, as atividades acontecem ao longo do dia nas salas de aula no Bloco 8 e no ginásio coberto do HV2.

Convênio

Aproveitando o evento, a Unicesumar continuou estendendo o processo de internacionalização da marca. Foi assinado nesta segunda-feira, 26, o contrato de uma parceria com a Universidad de la Costa, localizada em Barranquilla, na Colômbia.

O coordenador do curso de Direito da Unicesumar, José Eduardo Souza de Miranda, elogia a parceria com mais uma instituição internacional e destaca o ganho que os alunos terão. “A Unicesumar está se solidificando cada vez mais internacionalmente e essa troca de experiências com a Universidad de la Costa vai fomentar a formação acadêmica, científica e de pós-graduações dos nossos alunos".