Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar sedia o lançamento da Campanha de Vacinação da Dengue

Acadêmicos do curso de Enfermagem estarão aplicando a vacina

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza nesta quarta-feira, 20, o lançamento da terceira etapa da Campanha de Vacinação da Dengue. A cerimônia será realizada a partir das 9h30, na Praça do Conhecimento, na Unicesumar.

O lançamento da campanha contará com a presença do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, do prefeito municipal, Ulisses Maia, do secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, e do chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.

A atividade também terá a participação dos alunos do curso de Enfermagem da Unicesumar, que realizarão a vacinação no local. Podem ser vacinados, jovens com idades entre 15 e 27 anos. Quem não tomou a segunda dose também pode ser vacinado.

A vacina é contraindicada para mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com febre, imunodeprimidos e com uso de corticoide acima de dez dias.

Vale lembrar que é obrigatório a apresentação de um documento original com foto ou CPF e a carteira de vacina. A partir da próxima segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29, a Unicesumar também será um ponto de vacinação nos períodos da manhã e à noite.

A Campanha de Vacinação da Dengue abrangerá 30 municípios do Paraná e prossegue até o dia 27 de outubro.

Últimas notícias

Categorias