Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar será sede do NASA Space Apps Challenge

Hackathon terá 24 horas de duração e será realizado nas unidades de Maringá, Londrina e Ponta Grossa

A UniCesumar será novamente uma das sedes do NASA Space APPS Challenge Brazil 2018. Realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o Hackathon será realizado nas unidades presenciais da instituição em Maringá, Londrina e Ponta Grossa. No ano passado, a UniCesumar sediou o evento em Maringá.

Durante a competição, que será realizada simultaneamente em todo o mundo, as equipes precisarão desenvolver soluções para os problemas entregues no dia. Para isso, terão acesso a ferramentas de uso exclusivo da NASA, como mapas e programas.

A programação do evento começa no dia 19 (sexta-feira), quando os participantes acompanharão uma palestra. No dia 20 (sábado) pela manhã participarão de minicursos preparatórios. Às 12h, será feita a divulgação dos problemas a serem solucionados e eles terão 24 horas para realizar o desenvolvimento do trabalho.

Em seguida, os grupos farão a apresentação dos trabalhos, que serão enviados para a NASA. Os melhores projetos, dentre todo desenvolvidos no mundo, serão convidados pela entidade a visitar a sede da empresa nos Estados Unidos.

O coordenador dos cursos de TI da UniCesumar, Marcello Erick Bonfim, destaca a oportunidade de sediar o NASA Space APPS Challenge. “Ano passado os nossos alunos participaram do evento e conseguimos entender a grandeza de uma competição mundial. Foi um grande momento para a instituição e isso se repetir este ano evidencia ainda mais a UniCesumar como incentivadora de inovações e ações de empreendedorismo”.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://2018.spaceappschallenge.org/ e são abertas à comunidade.

Últimas notícias

Categorias