Unicesumar tem 19 cursos estrelados no Guia do Estudante

Publicação orienta estudantes sobre melhores cursos superiores no País. A edição 2017 chega às bancas no próximo dia 14 de outubro.

guia-do-estudanteA Unicesumar mais uma vez aparece na relação dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante, publicação que indica onde estão os melhores cursos superiores do país e é usado como orientação aos estudantes que vão prestar vestibular. No total, 19 cursos da instituição foram classificados com três, quatro ou cinco estrelas, confirmando os conceitos de qualidade obtidos também em outros indicadores.

Publicada todos os anos, a lista dos melhores cursos é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando-se em conta dados como corpo docente, produção científica e avaliações do MEC. A nota final é  apresentada na forma de estrelas, indo de 3 a 5, que significam "bom", "muito bom" e "excelente".

Entre os cursos da Unicesumar estrelados este ano, Direito aparece com 5 estrelas; Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia conquistaram 4 estrelas, Biomedicina, Ciências Biológicas, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia ficaram com 3 estrelas.

A instituição está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado. De acordo com o Reitor Wilson Matos Silva, os cursos estrelados são mais uma conquista que demonstra bons resultados conquistados pela Unicesumar. "Nossa instituição possui indicadores de qualidade destacados entre os melhores do país pelas avaliações do MEC e a presença na lista do Guia do Estudante é mais uma conquista que evidencia os excelentes resultados", disse ele.

O Guia do Estudante 2017 chegará às bancas no próximo dia 14 de outubro.