Unicesumar tem 19 cursos estrelados no Guia do Estudante

Dezenove cursos da Unicesumar foram estrelados este ano na avaliação de cursos superiores feita pelo Guia do Estudante, tradicional publicação da Editora Abril, que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do País. A nova edição do Guia, voltado a orientar os estudantes que vão prestar vestibular para o ano de 2014, estará sendo distribuída para todo o Brasil no dia 11 de outubro.

A Unicesumar aparece no Guia pelo sétimo ano consecutivo, aumentando a cada edição o desempenho dos seus cursos. Em 2012,  foram 16 cursos estrelados e agora 19.

Os cursos da instituição listados entre os melhores do país são: Administração (4 estrelas), Fisioterapia (4 estrelas), Agronomia (3 estrelas), Biomedicina (3 estrelas), Ciências Biológicas (3 estrelas), Ciências Contábeis (3 estrelas), Moda (3 estrelas), Direito (3 estrelas), Educação Física (3 estrelas), Enfermagem (3 estrelas), Engenharia de Controle e Automação (3 estrelas) , Farmácia (3 estrelas), Fonoaudiologia (3 estrelas), Medicina Veterinária (3 estrelas), Nutrição (3 estrelas), Pedagogia (3 estrelas), Psicologia (3 estrelas), Serviço Social (3 estrelas) e Turismo (3 estrelas).

No total, 59 estrelas foram atribuídas aos cursos da Unicesumar. Para o reitor Wilson de Matos Silva,  o destaque é fruto do intenso esforço das equipes pedagógica e administrativa e dos investimentos em infraestrutura "para melhorar a cada dia a qualidade da nossa educação".

"O trabalho sério e ímpar desenvolvido pelos docentes, pesquisadores e colaboradores foi mais uma vez coroado. A conquista dessas estrelas torna evidente a qualidade de nossa formação, de nossa estrutura, pesquisas e responsabilidade social", enfatiza o reitor.

Publicado todos os anos, o Guia do Estudante é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação é feita durante nove meses por 19 profissionais do Guia do Estudante que contam com a ajuda de mais de três mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos dos cursos avaliados. A nota leva em conta dados específicos sobre os cursos, como titulação do corpo docente e produção científica. A nota final é  apresentada na forma de estrelas, de 3 a 5, que significam "bom, "muito bom" e "excelente".