Unicesumar tem 20 cursos estrelados no Guia do Estudante

Vinte cursos da Unicesumar aparecem na lista dos cursos estrelados do Guia do Estudante 2015, destinado a orientar os estudantes que vão prestar vestibular quanto aos melhores cursos e instituições do país. Este é o oitavo ano consecutivo em que a instituição está presente no guia, aumentando sempre o reconhecimento pelos seus cursos e a quantidade de estrelas recebidas.

Entre os vinte cursos, seis receberam 4 estrelas ( Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Moda, Direito e Fisioterapia) e 14 obtiveram três estrelas: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.

Publicado todos os anos, o Guia do Estudante é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação (MEC), levando-se em conta dados específicos sobre os cursos, tais como titulação do corpo docente e produção científica, entre outros. A nota final é  apresentada na forma de estrelas, indo de 3 a 5, que significam "bom", "muito bom" e "excelente".

No total a instituição recebeu este ano 66 estrelas, contra 59 no ano passado. Na avaliação do reitor Wilson de Matos Silva,  o destaque é fruto do intenso esforço das equipes pedagógica e administrativa e dos investimentos em infraestrutura feitos pela Unicesumar "para melhorar a cada dia a qualidade da nossa educação". Para ele, "o trabalho sério e ímpar desenvolvido pelos docentes, pesquisadores e colaboradores foi mais uma vez coroado. A conquista dessas estrelas torna evidente a qualidade da nossa formação, da nossa infraestrutura,  das nossas pesquisas e responsabilidade social", complementou.

O Guia do Estudante 2015 chegará às bancas no próximo dia 10 de outubro.