Unicesumar tem o melhor curso de Moda do Paraná, aponta Ranking Universitário da Folha

No Brasil, estamos entre os dez melhores do país, dentre 195 universidades públicas e privadas avaliadas.

CHAMADA-GERAL PRO jornal Folha de São Paulo divulgou no dia 19 de setembro o Ranking Universitário Folha (RUF). A publicação que é anual e está em sua quinta edição. É considerada a mais ampla avaliação de qualidade de instituições de ensino superior do País.

Dentre os cursos, foram consideradas as 40 carreiras com mais calouros. Nesse grupo, Moda da Unicesumar está entre os dez melhores do país, e o primeiro do Paraná. Os bons resultados da IES não param por aí. Em mais outros oito cursos, estamos entre os três primeiros colocados do estado e em 29 deles somos os melhores de Maringá dentre as instituições privadas.

Os cursos avaliados foram: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle Automação, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Propaganda e Marketing, Psicologia, Serviço Social, Turismo e Engenharia de Produção.

De acordo com a publicação, os dados divulgados objetivam ajudar o estudante a escolher sua faculdade, e facilitam o acompanhamento pela sociedade do ensino superior brasileiro. A avaliação aconteceu em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização.

Vestibular da Unicesumar com inscrições abertas: Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Unicesumar no campus de Maringá, Curitiba e Ponta Grossa. São oferecidos 49 cursos presenciais no campus sede, em Maringá, 16 em Curitiba e 14 em Ponta Grossa. A prova acontece no dia 30 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/vestibular.