UniCesumar vai levar estudantes de saúde em viagem humanitária ao Haiti

A viagem tem data prevista para 2 a 10 de agosto de 2019

3522-midia_movelA UniCesumar lançou, nesta semana, o Programa “Educação Que Transforma”, que vai proporcionar aos estudantes da instituição experiências transformadoras, por meio de viagens humanitárias. A primeira viagem será ao Haiti, o país mais pobre das Américas e o segundo com mais órfãos no mundo, e é destinada a alunos de Medicina e de outros cursos da área de saúde.

A metodologia do programa consiste em um período de trabalho em projetos sociais nos respectivos países, bem como troca de saberes entre si e, após as viagens, apresentação de relatórios de aprendizagem. Cada edição do programa acontecerá em um país ou região pobre ou em situação emergencial.

A viagem ao Haiti tem data prevista para 2 a 10 de agosto de 2019* e terá escala de um dia em Miami (EUA), onde o grupo fará visita a hospitais e tour pela cidade. Portanto, o visto norte-americano é obrigatório.

Nesta semana, a equipe responsável pelo programa visitou salas de aula do curso de Medicina e percebeu o grande entusiasmo dos estudantes com o projeto.

Os interessados devem acessar no hotsite Missão Haiti e preencher uma ficha de informações na aba “Participe”. A seleção dos participantes será feita em processo posterior feito pela equipe organizadora.

Os pagamentos das despesas serão facilitados pela UniCesumar, inclusive, com possibilidade de parcelamento.

O programa “Educação Que Transforma” é coordenado pela Diretoria de Relações Institucionais, por meio do Departamento de Relações Internacionais, em parceria com o Instituto Unicesumar.

* data sujeita a alteração