Universidade alemã e Unicesumar firmam convênio

A assinatura oficial aconteceu durante a visita do Reitor da Universidade de Steinbeis à Unicesumar.

reitor alemãoA convite da Unicesumar, o Reitor da Universidade de Steinbeis, na Alemanha, Johann Lohn esteve na instituição e também na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) falando aos empresários e industriais da cidade sobre a "Relação Empresa e Universidade".

Conhecida no mundo todo por ter uma relação direta com a indústria, a Universidade de Steinbeis é focada na transferência da tecnologia direta para grandes, médias e pequenas empresas. O modelo alemão permite que estudantes universitários desenvolvam projetos para empresas e indústrias desde o primeiro ano de graduação, aliando a prática do mercado de trabalho à teoria vista em sala de aula, colaborando para o desenvolvimento e a competitividade da indústria e do país.  "Nossos alunos devem ter projetos com resultados que devem ser aplicados na sociedade", explica. Nessa linha, os estudantes trabalham diretamente resolvendo problemas das empresas, que são parceiras da instituição e investem nos alunos e na academia para realizarem atividades conjuntas, pensar projetos específicos e firmar parcerias. Durante a explanação, o Reitor respondeu aos questionamentos dos empresários e falou sobre como é o atendimento às empresas e o trabalho sem a interferência do Estado.  A Universidade de Steinbeis conta hoje com 7 mil alunos e mais de mil centros de transferência de tecnologia espalhados pelo mundo.

reitor alemão 2Na Unicesumar: O Reitor Johann Lohn participou também de um bate papo com os coordenadores de cursos da Unicesumar, onde assinou um convênio firmando parceria com a instituição para dar o primeiro passo em projetos específicos que podem ser realizados em conjunto com a universidade alemã. “Este foi o início de atividades. A partir de agora, com esse convênio firmado, realizaremos atividades conjuntas”, comentou o Reitor da Unicesumar Wilson Matos Silva.