Unicesumar
Unicesumar

Curso de Enfermagem promove congresso nacional gratuito

1º Congresso de Enfermagem UniCesumar conta com palestrantes de renome, minicursos e mesa redonda para a discussões sobre a saúde; evento acontecerá presencial e on-line

 

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Brasil possui cerca de 6,6 milhões de profissionais da área da saúde. Desses, quase 3 milhões estão no setor da enfermagem, em cargos como auxiliares, técnicos e enfermeiros. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), ressalta também que 90% dos enfermeiros do país estão empregados. Em paralelo ao crescimento de dados como esse, as graduações em enfermagem também vêm ganhando destaque.

Pensando na importância da profissão e na troca de experiências na área da saúde, a UniCesumar promove o 1º Congresso de Enfermagem UniCesumar (CeUni) nos dias 06 e 07 de maio, das 08h30 às 21h, no modelo híbrido. O objetivo do evento é reunir acadêmicos e profissionais de enfermagem de todo o Brasil para construção, troca de conhecimento e disseminação científica. Com o tema Bem-Estar Amplificado em um Mundo Diverso e Conectado, as inscrições estão abertas ao público gratuitamente pelo link https://abrir.link/KREPB.

A iniciativa disponibiliza palestras ministradas por grandes nomes da enfermagem, como Vanessa Neckel, nos diversos assuntos que o tema dessa primeira edição abrange. Mesa redonda e minicursos especializados, como Primeiros Socorros em Pediatria e Inovações Tecnológicas em Curativos, por exemplo, fazem parte da programação do evento. Os interessados podem escolher se desejam participar de forma on-line ou presencial, e as inscrições para os minicursos devem ser feitas com antecedência. A programação completa do 1º CeUni está disponível aqui https://abrir.link/gniEd.

Serviço: 

1º Congresso de Enfermagem UniCesumar (CeUni)

Data: 06 e 07 de maio, das 08h30 às 21h

Local: UniCesumar Maringá (Av. Guedner, 1610). Evento também disponível de forma on-line.

Valor: Gratuito

Mais informações: https://abrir.link/VQMSV

Ceuni

Últimas notícias

Categorias