Universitários arrecadam uma tonelada de alimentos

Calouros da UniCesumar doam sangue, alimentos e produtos de higiene; ações visam a conscientização social dos acadêmicos

Solidariedade diante da pandemia.  Universitários participam de uma ação focada diretamente na comunidade. Ao invés de serem alvos dos tradicionais trotes, eles se uniram em equipes para arrecadar alimentos e produtos de higiene para os mais necessitados.

Calouros dos primeiros semestres dos turnos matutino e noturno dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais da UniCesumar arrecadaram mais de uma tonelada de produtos para  o Lar Nossa Senhora da Esperança, em Sarandi (PR).  Todos os participantes receberam certificados pela ação.

A segunda parte do projeto – conhecido como ‘Trote Solidário” -  será a doação de sangue ao banco do Hospital do Câncer de Maringá. As turmas dos calouros já começaram, mas todos os demais alunos e a comunidade em geral também podem participar dessa ação até o dia 4 de junho.

“A arrecadação de alimentos rendeu mais de uma tonelada, pois no dia seguinte da revelação da turma vencedora, ainda recebemos mais uns 250 quilos de alimentos”, comemora a professora Marilicy Maia Guerra Cardoso.

O “trote solidário” é  uma forma de conscientizar o acadêmico universitário de suas responsabilidades sociais, promovendo o interesse para com as necessidades da comunidade regional que anseia por assistência social, especialmente neste momento de pandemia. “Isso faz parte do  futuro profissional e o desperta  para importância da Responsabilidade Corporativa Global, assunto este crucial à agenda das grandes corporações e seus CEOs da atualidade”,  conclui a professora.

O projeto foi organizado pela Conage Consultoria Jr de Administração e Gestão e Secont Consultoria Jr de Ciências Contábeis 2021 da UniCesumar.