Unicesumar
Unicesumar

Utilização consciente da energia elétrica como prevenção de acidentes será tema de palestra

Palestrantes vão falar sobre como proceder em casos de acidentes; previsão de gastos; como economizar energia, entre outros assuntos

Noticia_EAD_EnergiaAcidentes domésticos e no ambiente de trabalho são muito mais comuns do que a gente pensa. Apesar de todos os cuidados que temos, existem diversos objetos e situações que representam riscos e que podem causar incidentes. Os com energia elétrica, por exemplo, está entre os mais comuns.

Pensando nisso, o curso de Segurança no Trabalho da Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, em parceria com a Copel (Companhia Paranaense de Energia), fará uma palestra para discutir o uso da energia elétrica. O encontro acontecerá no próximo dia 10 (sábado), às 9h, no Auditório Joaquim Lauer, Bloco 6 do campus sede da Unicesumar, em Maringá.

O tema será “A utilização consciente e responsável da energia elétrica como fator de prevenção de acidentes e economia financeira”. Para debater o assunto, o evento contará com o engenheiro ambiental e eletricista da Copel, Gustavo Menezes Alves, e o engenheiro eletricista e técnico em eletrotécnica da Copel, Elder Maurício Montagner Watanabe, como palestrantes.

Segundo o coordenador do curso, professor Luciano Santana Pereira, a falta de informação sobre o tema acarreta inúmeras consequências. “As pessoas precisam estar conscientes sobre as formas de utilização da energia elétrica. O uso adequado evita acidentes e ainda reduz, consideravelmente, a conta no final do mês”, diz.

O coordenador destaca que durante a palestra serão discutidos diversos assuntos que interessam diretamente os usuários. “Os palestrantes vão ensinar como calcular a potência dos aparelhos elétricos com a intenção de economizar energia; como proceder em casos de acidentes elétricos; previsão de gastos; entre outros temas”, comenta Pereira.

O encontro faz parte do projeto de extensão do curso de Segurança no Trabalho da EAD e será aberto a toda comunidade.

Últimas notícias

Categorias