V Art'Cor vai até dia 27 no bloco 8

Pela primeira vez o Cesumar promove simultaneamente os dois principais eventos do curso de Artes Visuais -- Ciclo de Artes e o Art'Cor, ambos na quinta edição.

Enquanto o Art'Cor mostra para a comunidade mais de vinte instalações artísticas dos alunos, o Ciclo, que se encerra hoje (17) serve como palco de discussão sobre o "Fazer arte".

A  exposição Art'Cor prossegue até o dia 27, no térreo do bloco 8 e pode receber visitas de escolas do município e da comunidade em geral. São vinte espaços diferentes, que incluem esculturas, pintura em tela, desenhos e instalações com diferentes temas.

O eixo temático este ano é a cultura afro e regional, por isso o trabalhos são bastante variados, trazendo desde o artesanato em cabaças, esculturas em argila a instalações que questionam o estilo de  vida moderna do homem, tudo numa interação de cores e harmonia que podem despertar no visitante diferentes sentimentos.

Deborah Kemmer, coordenadora do curso, afirmou que o objetivo da iniciativa é valorizar a cultura local,  promover e aprofundar o conhecimento dos estudantes.  A mostra, segundo explicou, é o resultado do projeto integrador do curso de Artes Visuais, que une o trabalho de várias disciplinas para promover um conhecimento multidisciplinar.

Na opinião do diretor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Adriano Rogério Goedert, a mostra serve não só para reforçar o potencial criativo e o talento dos estudantes, mas sobretudo socializar o trabalho produzido dentro da universidade com a comunidade.

A visitação à Art'Cor pode ser feita de segunda a sexta, das 8 às 22h30 e no sábado, das 8h às 12h, com exceção de domingo.