V Seminário de Ensino de Medicina Veterinária acontece no Cesumar

Acontece nesta quinta e sexta, no auditório de Odontologia do Cesumar (bloco 6), o V Seminário do Ensino de Medicina Veterinária. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná com apoio do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Maringá é voltado para coordenadores e diretores dos cursos de Medicina Veterinária de instituições públicas e privadas do Paraná.

Os "Seminários de Ensino da Medicina Veterinária" são promovidos anualmente pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e pretendem discutir temas relacionados à qualidade do ensino, educação continuada, novos modelos didático-pedagógicos, bem estar animal, gestão hospitalar, entre outros.

“Há cinco anos o Conselho Regional de MV do Paraná tomou a iniciativa de realizar o ´Seminário Estadual de Ensino da MV`, o que tem sido muito positivo para troca de experiências entre as instituições, a indicação de tendências dentro da profissão e um momento fundamental de reflexão sobre a sintonia entre a formação acadêmica e a realidade profissional”, comentou o coordenador de Medicina Veterinária do Cesumar, professor Raimundo Tostes.

Para o seminário, estão marcadas quatro palestras: Tecnologia e Alimentos Seguros, Evasão no Ensino Superior, Panorama do Ensino na Medicina Veterinária e Bem Estar em Produção Animal. Estará presente o presidente do Conselho Nacional do Ensino de Medicina Veterinária, professor Rafael Gianella Mondadori, além de professores da Universidade Federal Fluminense, da PUC-PR e da Unesp de Jaboticabal.