Vacinação contra a covid-19: UniCesumar garante isenção na taxa do vestibular para quem está com a imunização completa

O objetivo é estimular e conscientizar os jovens sobre a importância da vacinação

Como forma de estimular o aumento do número de vacinados contra a covid-19, a UniCesumar está oferendo isenção da taxa de inscrição do vestibular para o ensino presencial. Os candidatos que apresentarem a foto da carteira de vacinação comprovando a imunização completa (duas doses da vacina ou dose única), terão a isenção total da inscrição para o vestibular de R$ 50,00.

“Queremos incentivar a vacinação entre os jovens, bem como facilitar o primeiro passo para a graduação”, explica Alessandra Baron, diretora comercial e de relacionamento do ensino presencial da UniCesumar.  O candidato deve entrar em contato por meio do número 0800 604 4422 (telefone ou WhatsApp)  para receber as orientações. A isenção na taxa de inscrição é válida para candidatos da graduação dos quatro campi presenciais da UniCesumar: Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa.

“Temos acompanhado o percentual da população imunizada  por meio do relatório do Observatório Covid UniCesumar Codem. Comparando os dados das últimas semanas é perceptível que o ritmo de pessoas imunizadas continua crescendo, mas não na proporção de antes. Também percebemos que esse ritmo desacelerou entre a população jovem. Isso demonstra que as pessoas estão esquecendo de tomar a segunda dose, que é muito importante para completar o quadro de imunização. Por conta disso, estamos propondo essa ação que incentiva a vacinação completa”, destaca o vice-reitor da UniCesumar Wilson Matos Filho.

Sobre o relatório produzido pelo Covid UniCesumar Codem, Wilson Filho destaca que é uma ferramenta importante no acompanhamento das taxas de vacinação. “É um trabalho que norteia as ações empresariais e também da comunidade, diante da pandemia”, completa.

A professora e médica infectologista, Simone Bonafé, explica que uma pessoa só é considerada totalmente vacinada 15 dias após a segunda dose. “Ser totalmente vacinado significa que a chance de adquirir a infecção é muito menor, além reduzir drasticamente a ocorrência de doença grave e óbito”.  Bonafé afirma ainda que, de acordo com autoridades sanitárias dos Estados Unidos, nos últimos meses, 98,5% dos pacientes que evoluíram a óbito não eram vacinados ou tinham vacinação incompleta.

O percentual de paranaenses vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 60,7% no início do mês de novembro.  A taxa equivale a dos demais estados da região. O Rio Grande do Sul registra 62,4% e Santa Catarina 60,8%.  Esses dados estão no último relatório quinzenal do Observatório Covid UniCesumar Codem.

GRADUAÇÃO

Os candidatos interessados em ingressarem em um dos mais de 60 cursos de graduação presencial podem optar por diferentes formas de ingresso: vestibular online, nota do ENEM (edições entre 2011 a 2020) ou histórico escolar. As inscrições com isenção da taxa de inscrição podem ser feitas pelo WhatsApp e telefone 0800 604 4422. Os aprovados nesse processo iniciarão as aulas em 2022 nos campi de Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 900 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 120 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.

SERVIÇO  -  Para mais informações sobre a isenção da taxa de inscrição no 0800 604 4422.