Unicesumar
Unicesumar

Vacinação contra Influenza para professores inicia nesta segunda-feira

Professores fazem parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde já iniciou a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os professores fazem parte dos grupos prioritários e devem procurar as Unidades Básicas de Saúde a partir desta segunda-feira, 22 de abril. O prazo final para recebimento da vacina é 31 de maio. O objetivo da Campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

Para receber a vacina, os professores devem preencher uma declaração, disponível neste link, que deverá ser  assinada pelo Gestor Imediato e entregue no serviço de saúde. Em Maringá, a vacinação ocorre nas 34 Unidades Básicas de Saúde, lembrando que neste ano a Sala de Vacinação da Secretaria Municipal da Saúde está em reforma, por isso não oferta atendimento. O Dia D de Mobilização Nacional da Vacinação será em 4 de maio.

A vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, e busca reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Últimas notícias

Categorias