Vestibular de Medicina do Cesumar acontece neste domingo

Cerca de 2400 vestibulandos participam neste domingo (29), do processo seletivo para o curso de Medicina do Cesumar. São ofertadas 100 vagas, a concorrência é de 24,21 candidato por vaga. Os estudantes são de vários locais do País, como Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Amazonas, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, totalizando 582 cidades e 21 estados.

Os candidatos terão cinco horas para responderem as 50 questões, distribuídas em 10 disciplinas: português, inglês, biologia, química, história, geografia, literatura, matemática, física e sociologia. Além da redação.

No dia da prova, o vestibulando deverá estar presente com antecedência mínima de uma hora. Os portões dos blocos serão fechados às 13h45. Os estudantes devem trazer o documento de identidade, uma foto 3x4 recente e colorida, lápis e caneta azul ou preta. Mais detalhes sobre a prova estão disponíveis no site de Medicina do Cesumar .

Enquanto os estudantes fazem a prova, os pais e acompanhantes dos vestibulandos serão recepcionados para conhecer a infraestrutura educacional e a proposta pedagógica do curso de Medicina. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de fevereiro. As aulas dos aprovados no vestibular de Medicina começam no dia 27 de fevereiro.