Vestibular de Medicina do Cesumar tem mais de 2400 candidatos inscritos

As inscrições para o vestibular de Medicina do Cesumar tiveram uma grande procura, totalizando 2.421 candidatos inscritos. O reitor da instituição, Wilson Matos, explica que a grande procura pelo curso se deve por diversos motivos, como o ensino de excelência ofertado pelo Cesumar, a qualidade de vida encontrada em Maringá e a demanda reprimida no mercado. "Tudo isso contribuiu muito para atrair esse grupo de vestibulandos", concluiu.

Em virtude de todos esses fatores foi decidido pelo Consuni – Conselho Superior Universitário - ofertar as 100 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação, por meio da Portaria MEC n. 448, de 18 de novembro de 2011, já no primeiro semestre de 2012.  Os candidatos aprovados serão divididos em duas turmas de 50 alunos.

A concorrência para o vestibular de Medicina fechou em um número de 24,21 candidatos por vaga. Tal concorrência possibilitará a seleção dos melhores candidatos que integrarão a partir de fevereiro a comunidade do conhecimento. Inscreveram-se candidatos de 582 cidades e 21 estados.

Mesmo com a experiência do Cesumar na aplicação de processos seletivos, decidiu-se em firmar uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) para elaboração, aplicação e correção da prova, bem como publicação dos resultados.

Ainda de acordo com o reitor, a instituição preocupa-se em manter sua imagem de responsabilidade com a qualidade da educação e por isso tomou todas as precauções que entende necessárias para garantir a transparência e seriedade do processo.

No dia da prova, o candidato deverá estar presente com antecedência mínima de uma hora, munido do comprovante de inscrição, documento de identidade, uma foto 3x4 recente e colorida, lápis e caneta azul ou preta.

Enquanto os estudantes fazem a prova, os pais e acompanhantes dos vestibulandos serão recepcionados para conhecer a infraestrutura educacional e a proposta pedagógica do curso de Medicina. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de fevereiro. As aulas dos aprovados no vestibular de Medicina começam no dia 27 de fevereiro.