Vestibular de Verão da UniCesumar será nesta segunda (15)

Estão sendo oferecidos mais de 60 cursos presenciais; candidatos devem chegar com uma hora de antecedência

A UniCesumar realiza na próxima segunda-feira (15/11) o Vestibular de Verão 2022.  Estão sendo oferecidos mais de 60 cursos de graduação presencial (incluindo Medicina) com opções nas áreas de exatas, humanas e saúde.

As portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas fecharão às 13h nas cidades de Campo Grande e Corumbá e às 14h em Maringá e Curitiba. Não será permitida a entrada de candidatos nos recintos após esse horário. O ensalamento será divulgado no sábado via e-mail, SMS e no site

A recomendação é que os vestibulandos compareçam no local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, levando documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição.

Como medida de prevenção à Covid-19, haverá álcool em gel à disposição e monitoramento de temperatura. O uso de máscara é obrigatório. Em todas as unidades haverá adesivos, banners e cartazes a respeito da importância de seguir as normas de prevenção.

AS PROVAS

Os exames para o curso de Medicina ocorrem nas cidades de Maringá, Campo Grande, Corumbá e Curitiba e terão 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação. A prova terá a duração de 5 horas. O resultado de Medicina será divulgado no dia 20.

Os candidatos aos demais cursos farão provas em Maringá e Curitiba com 25 questões objetivas também de múltipla escolha. O exame terá duração máxima de 2 horas. O resultado do Vestibular 2022 será divulgado no dia 17 de novembro.

A INSTITUIÇÃO

Os futuros alunos da UniCesumar vão encontrar uma instituição pronta para oferecer o melhor do ensino presencial com equipamentos e professores qualificados em todos os cursos. “A instituição sabe das necessidades das grandes empresas e o grau de exigência na contratação de um profissional”, explica o vice-reitor Wilson Matos Filho.

“O objetivo da UniCesumar é formar os melhores profissionais para atender esse mercado. Portanto, diretores e coordenadores não medem esforços na construção curricular dos cursos. Além da competência dos docentes, a UniCesumar está sempre em busca de novos equipamentos e espaços didáticos”, completa.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO

Também há outras oportunidades de estudar na UniCesumar. Os candidatos podem optar pelo vestibular online (exceto Medicina).  Consta de uma redação cujo tema é sobre algum assunto estudado no Ensino Médio ou um tema contemporâneo.  O resultado da prova sai em até 48 horas úteis a contar da confirmação da inscrição e participação na seleção.

Há também a possibilidade de ingressar na UniCesumar com a nota do ENEM (2011 a 2020) para os demais cursos. Outra forma de ingresso é por meio do histórico escolar que será submetido a uma avaliação.

Quem se inscreve com as notas do ENEM pode ainda optar pelo FIES,  financiamento do Governo Federal  que parcela as mensalidades. O aluno paga uma parte só depois que se formar.

Alunos que já têm um diploma de curso superior reconhecido pelo MEC podem se matricular nos cursos oferecidos com condições especiais e sem precisar fazer a prova do vestibular (exceto Medicina).

Aqueles que querem trocar de faculdade e estudar na UniCesumar, podem optar por continuar fazendo o mesmo curso em que estava matriculado ou escolher outro curso de uma área afim, aproveitando as disciplinas já cursadas. Neste processo também não é necessário fazer a prova do vestibular.

SERVIÇO:

Mais informações pelo telefone 0800 604 4422 pelo WhatsApp (44) 99139-9006 ou acesse o site https://www.unicesumar.edu.br/vestibular/verao-2022

Endereços dos locais das provas:

Maringá/PR: Avenida Guedner, nº 1.610 – Jardim Aclimação;

Curitiba/PR: Rua Itajubá, nº 673 – Portão;

Campo Grande/MS: Rua Euclides da Cunha, nº 1.216 – Centro;

Corumbá /MS – Faculdade Salesiana de Santa Teresa - Rua Dom Aquino nº1119 – Centro.