Unicesumar
Unicesumar

Vestibular do Cesumar acontece em 9 cidades


Acontece nesta tarde o Vestibular 2011 do Cesumar.  A prova começou às 14 horas e transcorre com tranquilidade na sede do campus em Maringá e outras oito cidades onde o vestibular ocorre simultaneamente: Curitiba, Guarapuava, Londrina e Ponta Grossa, no Paraná, e Balneário Camboriu (SC), Sinop (MT), Campo Grande (MS) e Presidente Prudente (SP).  Nas cidades de fora as provas são aplicadas nos polos de EAD do Cesumar.

Os portões para acesso aos locais de prova foram fechados às 14 horas e não houve registro de atraso dos vestibulandos. Aproximadamente 3,5 mil candidatos de 13 estados brasileiros concorrem às 3 mil vagas oferecidas em 50 cursos presenciais e nove a distância. Doze candidatos portadores de necessidades especiais fazem a prova em sala separada.

Devido à grande concentração de pessoas em Maringá, uma ambulância ficou a disposição para qualquer emergência. Não houve registro de atendimentos durante as provas de hoje.

Os cursos mais concorridos são Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Estética. Os vestibulandos respondem questões de conhecimentos gerais, português e fazem uma redação. O tema da redação é o "estresse". Os alunos têm a opção de fazer um texto dissertativo ou narrativo.

O horário de término da prova é às 18 horas. Segundo adiantou o coordenador de Tecnologia da Informação, Luciano Souza, o índice de desistência entre os candidatos que fazem a prova em Maringá aproxima-se a 2%.

Últimas notícias

Categorias