VI Semana de engenharia aproxima alunos do mercado de trabalho

Empresários de grandes indústrias ministram palestra para alunos.

Nos dias 17 e 18 na Unicesumar aconteceu a VI Semana de Engenharia. Esta atividade está vinculada a Mostra Tecnológica que aconteceu no início do mês. Foram oferecidas palestras proferidas por empresários que representam corporações de grandes indústrias como Romagnole e Siemens. "Queremos promover o posicionamento do aluno junto ao mercado", comenta o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Fábio Gentilim.

Na semana, foram debatidas situações que coloca o acadêmico a condições empreendedoras, técnicas e gerenciais, complementando a esfera já praticada ao longo do ano e apresentada na Mostra Tecnológica.

"Os eventos relacionados à Engenharia permitem que a teoria seja posta em prática e os acadêmicos se posicionem para o mercado de trabalho alinhados com as exigências de um mundo onde as mudanças são muito rápidas, acompanhadas pela inovação e capacidade empreendedora de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o futuro da Engenharia", completou o professor.

Os alunos com os melhores projetos apresentados na Mostra Tecnológica receberam troféu e medalha pela participação.

IMG_1285IMG_1288IMG_1289