O vice-reitor da Unicesumar, Wilson Matos Filho, assumiu nesta terça-feira, 20, a vice-presidência da Regional de Maringá da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing – Seção Paraná (ADVB-PR), instalada na cidade. A posse foi na Sala de Reuniões da instituição e teve a presença de autoridades e empresários do setor comercial e empresarial.
Para marcar a instalação da associação, foi realizada a primeira edição do Estrela ADVB, com uma palestra com o vice-presidente da ADVB-PR, Adriano Lunardon. Com o tema: Estratégias de Venda, ele abordou questões importantes no contexto de estratégias de vendas no Estado.
O vice-presidente da ADVB-PR, Adriano Lunardon ressalta a importância da ampliação de polos da entidade. “É um sonho antigo e chegar à Maringá, que é uma cidade importante no Paraná, principalmente pelo agronegócio, vai fortalecer ainda mais nossas ações e auxiliar a economia local”.
O vice-reitor da Unicesumar e chefe da Regional de Maringá da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Paraná, Wilson Matos Filho, destaca que um dos objetivos da gestão é aproximar as relações com Curitiba. “A ADVB é uma das entidades mais antigas nessa área e os profissionais que lá estão, tem muito a nos ensinar. Vamos estreitar relações com o que é feito na capital e tenho certeza que trocando experiências e trazendo ideias de ações podemos colaborar com os empresários da nossa região”.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, José Carlos Valêncio, afirma que a chegada ADVB à cidade fortalece o setor. “Nesse momento de dificuldades na área econômica, o comércio precisa unir forças para se fortalecer, então quanto mais entidades para nos ajudar, mais temos forças para superar esses momentos”.
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil-Paraná existe há 51 anos. Sua atuação é voltada para o desenvolvimento empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Este trabalho é desenvolvido com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando a atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial.