Vice-reitor da UniCesumar destaca a importância da CPA para a melhoria da educação

Comissão Própria de Avaliação promove pesquisas para transformar sugestões e críticas dos acadêmicos e docentes em melhorias para a Instituição

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove regularmente pesquisas para melhorar o ambiente acadêmico de maneira geral. Alinhado a esse objetivo, o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho, defende a importância de incentivar a participação de acadêmicos e docentes. O diferencial desse trabalho é a possibilidade de inovar e implementar iniciativas na educação.

Neste ano, para intensificar o engajamento da comunidade acadêmica, a instituição investiu ainda mais na campanha. Foi realizado um intenso trabalho de Marketing, de sensibilização e de divulgação das melhorias implantadas com base nos resultados da pesquisa de 2018.

Como exemplo: o projeto Inspira 2019, para transformar as abordagens pedagógicas em sala de aula, bem como a criação de espaços de inovação, a ampliação do setor de atendimento ao aluno, o desenvolvimento de atividades que promovam a integração e o bem-estar e a atualização do sistema de busca de artigos e títulos da Biblioteca Central.

Nesse ano de 2019 a participação geral na pesquisa foi de 74%. “A CPA é uma oportunidade para ouvirmos nossos alunos e professores, transformando as sugestões em melhorias. Esse é o nosso compromisso: melhorar sempre”, disse Wilson Filho.

Também foram realizadas pesquisas para os cursos de graduação, bem como para coordenadores, diretores e a pró-reitoria da Instituição. Além disso, entre os dias 19 e 23 de agosto a avaliação foi aplicada para os alunos de Medicina. Atualmente os cursos de pós-graduação da UniCesumar estão sendo avaliados.