Unicesumar
Unicesumar

VIDA SEM MEDO

VIDA SEM MEDO

“O Senhor é a minha Luz e a minha Salvação; de quem terei medo? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmo 27:1)

Na vida nos deparamos com muitas situações adversas que geram em nós variados sentimentos incômodos. O MEDO é um sentimento que todos um dia já sentiram. O medo é tipo aquele valentão da escola: insolente, barulhento, que se permitirmos toma conta de tal forma que pode acabar se estabelecendo como o dono de toda situação.

Muitos têm medo de morrer. Outros de ficarem sozinhos. Alguns morrem de medo de uma séria doença ou pela perda de um ente querido. De fato, são medos legítimos e iguais a estes muitos outros tipos de medo. A questão então é como lidar com todas estas possibilidades que geram medo?

E se ao invés do medo optássemos pela FÉ EM DEUS? Imagine se a FÉ, em vez do medo, fosse a primeira reação a toda e qualquer ameaça? Imagine sua vida por um dia, um só dia, sem o medo do fracasso, da rejeição, do desastre. Imagine o futuro sabendo que tudo vai ficar bem.

Jesus perguntou certa vez: “Por que vocês estão com medo?” (Mateus 8:26). Quando optamos pela Fé em Jesus não significa que nada de ruim vai acontecer conosco. Às vezes parece que o exato oposto acontece! Então, o que Jesus quer dizer quando pergunta por que você está com medo? Ele quer dizer que, qualquer que seja seu medo, Ele ajudará você a superar. Você tem nisso?

 

Últimas notícias

Categorias