VII Semana de Medicina da UniCesumar debate a arte de compartilhar a vida

Evento presta homenagem ao professor Dorival Moreschi Júnior

Com o tema “Medicina é a arte de compartilhar a vida”, começou nesta terça-feira, 22, a VII Semana de Medicina da UniCesumar. O evento está sendo realizado no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 e homenageia o ex-coordenador do curso, Dorival Moreschi Júnior, falecido no ano passado.

A programação conta com palestras, minicursos e a novidade será a I Mostra Científica do Curso de Medicina, com apresentação de trabalhos científicos realizados por alunos e professores da instituição.

A palestra de abertura foi realizada pelo médico Vinicius Stawinski, e contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Educação Médica Sigisfredo Luis Brenelli.

A coordenadora do curso de Medicina da UniCesumar, Ana Maria Machado, destaca a importância da Semana Acadêmica. “A semana tem por objetivo principal difundir a troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos entre estudantes, pesquisadores e professores. O diferencial é que esse evento é idealizado e executado pelos alunos, orientados por professores. Desse modo eles trazer para a comunidade acadêmica a discussão de temas de maior interesse entre eles”.

A programação completa da VII Semana de Medicina da UniCesumar pode ser conferida no site https://www.unicesumar.edu.br/presencial/eventos/vii-semana-de-medicina/.