Violência contra a mulher é tema de atividade do curso de Enfermagem

A partir das crescentes estatísticas a respeito da violência contra a mulher, os alunos do curso de Enfermagem fizeram uma ação para tratar sobre prevenção e combate a essa prática. A ação, que fez parte das atividades da disciplina de Projeto Integrado, ocorreu no dia 20 de novembro.

Ao todo, aproximadamente 30 pessoas participaram da atividade, que teve o objetivo de conscientizar sobre o tema. O público se dividiu entre alunos, colaboradores e membros da comunidade em geral.

Segundo Vivian Rezende, professora responsável pela ação, essa é uma oportunidade para que pessoas sejam atendidas, mas para que os alunos se desenvolvam como futuros profissionais. “O processo de formação do enfermeiro é permeado por muitas facetas técnicas e científicas, as quais compõem e constroem o profissional em todos os seus saberes e práticas.”

A preocupação com o assunto é válida. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 1 em cada 4 mulheres passou por violência no Brasil em 2018.