Violência contra a mulher é tema de jornada na Unicesumar

O curso de Serviço Social da Unicesumar promove jornada científica, nesta quinta e sexta-feira, tendo como tema central "Violência de gênero". Serão dois dias em que pesquisadores, educadores, profissionais e estudantes deverão dialogar e promover reflexões acerca do tema proposto.

Para abordar o tema principal, estará presente  a  pós-doutora em serviço social e pesquisadora do  CNPq nas linhas de  gênero e violência contra a mulher,  Latif Antônia Cassab, da Universidade Estadual de Londrina.  Ela apresentará um panorama da situação vivida pelas mulheres vítimas de violência no Brasil e discorrerá sobre os aspectos de proteção a estas pessoas.

No segundo dia, a intenção é falar sobre a rede de serviços locais que atua no atendimento  às mulheres vítimas de violência em Maringá. Para expor e debater o assunto com os participantes do evento estará presente a secretária da Mulher de Maringá, Flor Duarte.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Maria Cristina Cunha, a jornada tem como norte a busca de um esclarecimento mais amplo frente aos desafios, à complexidade e os preconceitos encontrados na sociedade, especialmente em relação à mulher.

A Jornada  acontece no auditório professor Bressan, do bloco 1, sendo que as palestras começam às 19h30, tanto na quinta quanto na sexta-feira.