Violência no Trânsito é tema de atividade especial do curso de Direito na UniCesumar

Além de banners, palestras e entrega de panfletos, foram realizadas simulações de capotamento e exposição de carros sinistrados

Com o objetivo de conscientizar a população, os alunos das Clínicas Jurídicas do curso de Direito da UniCesumar prepararam um cronograma especial de atividades para tratar sobre violência no trânsito. A ação ocorreu na última terça-feira (19) e foi desenvolvida em prol da Semana Nacional de Justiça Restaurativa.

Além dos banners dos alunos, a ação teve a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Mobilidade Urbana. Além de palestras e entrega de panfletos, foram realizadas simulações de capotamento e amostras de carros sinistrados.

Segundo a idealizadora do projeto, Dra. Andrea Lago, a ideia é promover um novo olhar sobre tudo que se refere à violência no trânsito. “Nosso objetivo é apontar fatos como a necessidade de cinto de segurança, de cadeirinha para crianças e outros elementos, trazendo um novo olhar por meio de mecanismos alternativos para falar de segurança.”

As atividades ocorreram nos períodos matutino (8h às 12h) e noturno (19h às 22h30), na Praça do Conhecimento da UniCesumar. As campanhas em prol da conciliação integram a Semana de Justiça Restaurativa, que é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.