Visitas técnicas aprimoram conhecimento de alunos do mestrado

Empresas escolhidas são referência de cumprimento às normas corretas no tratamento de resíduos líquidos e sólidos.

Na foto: Julio César Santos, Professor Nazem Nascimento, Lidiane Nakaie, Pamella Olivia, Professora Edneia Paccola, Bruna Mayara, Eduardo Arruda, Luiz Eduardo Gonçalves (Proprietário da Lavanderia Dinâmica) e Fábio Marcelo de Queiroz.

Os alunos do Mestrado em Tecnologias Limpas da Unicesumar visitaram no mês de agosto e início de setembro o Aterro Sanitário da cidade de Marialva, a Lavanderia Industrial Dinâmica e na empresa Locatelli Mendes, que faz reciclagem de plástico e resíduos de construção civil. A visita reuniu os alunos que participam da disciplina de resíduos sólidos ministrada pela Professora Edneia Paccola e pelo professor Nazem Nascimento.

De acordo com a professora Edneia Paccola, que acompanhou a visita, essa ação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos. "As visitas técnicas aproximam o aluno da prática e proporcionam maior conhecimento, memorização do que foi aprendido", conta.

As empresas visitadas são referência em atendimento correto às normas de tratamento de resíduo líquido, reciclagem e resíduos sólidos.