Voluntários da UniCesumar pedem doação de antibióticos para o Rio Grande do Sul

Alunos de Medicina que encabeçam ações de arrecadação de medicamentos e insumos hospitalares para as vítimas do RS vão encaminhar terceiro lote de doações

Depois de arrecadarem mais de R$ 68 mil de doações em dinheiro que se transformaram em milhares de medicamentos e insumos hospitalares, alunos do curso de Medicina da UniCesumar de Maringá, em parceria com alunos de Medicina da UEM, continuam na linha de frente para ações em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. Na semana passada, no dia 7 de maio, dois aviões totalmente carregados – também fruto de doação – levaram medicamentos como amoxicilina, paracetamol e dipirona, além de luvas e água oxigenada, à cidade de Santa Maria (RS).

Como a campanha continuou muito forte dentro da instituição, mobilizando alunos de outros cursos e suas famílias, mais doações continuaram chegando, mesmo depois desse primeiro grande lote. Com isso, entidades como o Corpo de Bombeiros, Samu e Rotary Club também trouxeram medicamentos que receberam para que o grupo de alunos cuidasse da logística de envio. Dessa união de esforços, um caminhão do grupo de mais de 50 voluntários chamado Legendários levou todo o insumo ao estado do Rio Grande, onde a Cruz Vermelha se encarregou da distribuição.

Novo carregamento

Para o próximo sábado, dia 18 de maio, está prevista a saída de mais um avião carregado de medicamentos, sobretudo insulinas, vacinas anti-tetânicas e antibióticos que precisam ser adquiridos com as novas doações. Como são medicamentos que precisam de prescrição médica para serem comprados, a organização dos estudantes solicita que as doações sejam feitas em dinheiro pelo pix (camn.tesouraria@gmail.com). Dessa forma, os estudantes conseguem adquirir os medicamentos a preço de custo junto a farmácias parceiras. Esta é uma etapa importante, visto que muitas pessoas estão com infecções, devido às águas sujas, e também às baixas temperaturas.

SERVIÇO:

PIX do Centro Acadêmico Miguel Nicolelis – UniCesumar: camn.tesouraria@gmail.com

Ponto de coleta de medicamentos: Coordenação de Medicina, 1° andar, Bloco 6

Confira a lista completa de medicamentos já comprados:

- 300 UN Aerolin Spray 100mg

- 300 UN Amoxicilina + Clavulanato de Potassio 500 + 125mg

- 110 UN Clenila A

- 300 CX Difebril GTS 20ml

- 600 UN Parecetamol 750mg

- 48 LT Água oxigenada

- 3 CX Aparelho de Pressão fecho velcro nylon ad. (premium)

- 2 CX Aparelho de Pressão fecho velcro nylon obeso (premium)

- 340 CPR Bromoprida 10mg

- 500 UN Dipirona 1gr/02ml AMP 02ml

- 210 CPR Dipirona 500mg

- 420 CPR Dipirona 500mg

- 50 CX Luva de procedimento latex TAM G c/100

- 50 CX Luva de procedimento latex TAM M c/100

- 490 UN Paracetamol 500mg

- 6 CX Ringer c/ lactato frasco 500ml c/ 30

Veja o que você ainda pode doar:

- Ataduras 6, 10, 12, 15 e 20 cm;

- Gaze estéril;

- Soro injetáveis;

- Soro fisiológico 100, 250, 500 e 1000ml;

- Soro de reidratação oral;

- Luvas cirúrgicas P, M e G;

- Micropore;

- Esparadrapo largo;

- Compressas (tipo Chumaço);

- Clorexidina aquosa e alcoólica;

- Água oxigenada;

- Álcool 70%;

- Estetoscópio;

- Esfigmomanômetro;

- Oxímetro Digital;

- Dipirona gotas;

- Dipirona Ampola;

- Ranger lactato;

- Paracetamol comp. 750;

- Plasil gotas;

- Buscopan composto gotas e comprimido;

- Bromoprida;

- Insulina NPH e regular;