Unicesumar
Unicesumar

Alunos da UniCesumar participam de “Voo de Incentivo”

Ação é realizada com os acadêmicos do segundo semestre do curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

Proporcionar experiências transformadoras por meio da educação é o foco da UniCesumar. Neste objetivo, são realizadas ações de incentivo para que os acadêmicos aflorem ainda mais o desejo pelo conhecimento. Uma delas é o “Voo de Incentivo”, ação destinada aos alunos que estão iniciando o curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves e que, neste ano, ocorreu no último domingo (8), envolvendo pais, alunos e professores.

Cada voo foi composto por aproximadamente sete alunos. A bordo da aeronave modelo Phenom 100, eles receberam novos comandos e instruções sobre voo. “É um voo demonstrativo e motivacional. Poucos têm a oportunidade de voar em uma aeronave de performance como esta”, enfatizou o coordenador do curso, Antonio Carlos Prestes Perini.

Para os acadêmicos, a principal alegria é poder vivenciar a teoria colocada em prática de um jeito especial. “É meu sonho desde criança ser piloto”, disse o aluno Pedro Luiz Aldivino Vieira. “Hoje foi uma sensação incrível, única, nem sei descrever. Fui o copiloto do voo e é uma motivação para eu me animar ainda mais com o curso”, celebrou.

Outro Pedro que também sentiu a emoção de um voo instrutivo foi o Pedro Machado. Para ele, que não esperava ter essa experiência logo no início do curso, o voo foi bem diferente. O jovem sabe bem qual carreira vai seguir – e não é a conhecida carreira de piloto de voos comerciais. “Sonho em ser um piloto de aeronaves agrícolas, para a aplicação de defensivos na lavoura, porque o avião é mais pesado e a atividade mais difícil”, explicou o aluno.

Quem se alegra com a felicidade dos alunos são os pais. Luciana Maria Testoni Machado e Joel Machado acompanharam de pertinho o filho, Pedro Machado, em mais esta conquista. “É gratificante pensar que ele pôde chegar até aqui. Ele quis isso e ninguém tirou da cabeça dele, estamos aqui para incentivar e apoiar ele a ser feliz”, celebrou a mãe. “O amadurecimento dele começa a vir a partir deste momento”, completou o pai.

Os dois Pedros começam também nesta semana a realizar as horas de voo, a parte prática complementar necessária para concluir a graduação e atuar como piloto profissional. O voo realizado com os alunos percorreu o entorno dos municípios de Maringá, Paranavaí e Cianorte. A aeronave voou a 10 mil pés.

Últimas notícias

Categorias