Unicesumar
Unicesumar

Voto é tema do Ciclo de Debates no Cesumar


Amanhã (21) à noite, estudantes, professores e membros da comunidade vão se reunir no Cesumar para debater a relação do voto com a democracia. A poucos dias das eleições, o debate pretende chamar a atenção das pessoas para a importância do processo de escolha dos seus representantes políticos nas esferas federal e estadual.

Qual a relação do voto com a democracia? E a relação do voto com a educação? Questões como estas serão analisadas por profissionais de diferentes áreas. No palco para esse debate estarão o presidente do Observatório Social de Maringá, Carlos Anselmo, o professor mestre em História Econômica  Itamar Flávio da Silveira, da UEM, o especialista em Direito constitucional e professor do Cesumar, Almir Santos Reis Júnior, a professora doutora em Psicologia Escolar  e coordenadora do curso de Pedagogia do Cesumar, Rachel de Maya Brotherhood e o professor especialista em Marketing Lázaro Alfredo Machado Gorini.

O debate começa às 19h10, no auditório Dona Etelvina (bloco 7) e será mediado pelos professores Gilson Aguiar e Elaine Guarnieri.  O evento é promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cesumar como parte do "I Ciclo de Debates – Democracia e Educação", iniciado no mês passado. Durante o debate, as pessoas podem encaminhar perguntas também pelas redes sociais do Cesumar (Twitter e Facebook).

O Ciclo de Debates tem apoio da CBN-Maringá, O Diário e RUC FM  (Rádio Universitária Cesumar). Pessoas da comunidade interessadas em participar devem se inscrever pelo site do evento.

A inscrição é gratuita. Outras informações pelo telefone 44-3027-6360, ramal 174.


Veja o convite do diretor do CCHSA

Últimas notícias

Categorias