Unicesumar
Unicesumar

Wilson Filho assume vice-presidência do Codem

Diretoria assume gestão 2017/18 com visão de futuro, planejamento e suporte técnico profissional

20170222_204926O vice-reitor da Unicesumar, Wilson Matos Filho, assumiu nesta quarta-feira (22), a vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). A solenidade foi realizada durante plenária do conselho, no Parque do Japão, e contou com a presença de autoridades como o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva e de lideranças do setor comercial e empresarial.

O empresário da DB1 Global Software, Ilson Rezende, assume a presidência para a gestão 2017/18, substituindo o arquiteto Edson Cardoso Pereira. A nova diretoria é formada por conselheiros titulares e suplentes e tem como diretor-secretário, José Roberto Mattos, diretor comercial do Grupo Maringá de Comunicação.

20170222_210924“Nosso objetivo é contribuir com os projetos que pensem o desenvolvimento constante de Maringá, sempre integrando esforços junto à sociedade civil”, destacou o presidente Ilson Rezende.

“Desde 1996 o Codem cumpre papel fundamental em prol do desenvolvimento sustentável de Maringá. De forma voluntária, vamos dar nossa contribuição na construção da visão de futuro de nossa cidade, destacando neste contexto o projeto Masterplan, que planeja o município para 2047. Parabenizo a gestão do Edson Cardoso pelo grande trabalho realizado à frente do conselho”, salientou Wilson Filho.

Codem

É um órgão criado pela Lei Municipal 4275/96, após o movimento “Repensando Maringá”. Com caráter deliberativo e consultivo tem como finalidade propor e fazer executar política de desenvolvimento econômico e sustentável para a cidade. É constituído por entidades representativas dos diversos segmentos organizados da sociedade. As atribuições do Codem são exercidas em parceria com entidades da sociedade civil e o poder público.

O conselho já contribuiu com estudos técnicos para a implantação do Porto Seco, rebaixamento da linha férrea, revitalização do novo centro e o projeto Armazém Digital. Atualmente o Codem trabalha no projeto Masterplan Metrópole Maringá com o planejamento de toda a cidade, sendo inédito no Brasil. Projetos como este, já foram implantados na Singapura, Perth (Austrália), Coreia do Sul e Nova Iorque (EUA), entre outros países.

Últimas notícias

Categorias