Wilson Matos discute melhorias no ensino com ministro da Educação

O reitor e senador Wilson Matos (PSDB/PR) se reuniu, na última terça-feira, com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Wilson Matos pediu ao ministro que seja criada uma Escola Técnica Federal em Maringá e apresentou propostas de mudanças na educação. O senador defendeu, por exemplo, o aumento dos dias letivos para 220 dias no ensino básico e a redução de 25% para 10% do índice de faltas permitido ao aluno em um ano letivo.

Para o ensino superior, Wilson Matos propôs ao governo a obrigatoriedade de 200 dias de aula, aumento da hora-aula de 50 para 60 minutos e também freqüência mínima de 90%.

A reunião no Ministério da Educação demorou mais de uma hora e, segundo o senador, o ministro Fernando Haddad foi bastante receptivo às propostas, tanto que se propôs a criar um grupo de trabalho para analisar a melhor forma de promover as mudanças.